Circuito Cultural Praça da Liberdade
Desenvolvido em parceria com a iniciativa privada e com entidade pública, o Circuito Cultural Praça da Liberdade está em fase adiantada. Os antigos prédios públicos estão sendo transformados em espaços interativos que buscam espelhar a diversidade, no maior conjunto integrado de cultura do Brasil: acervos históricos, artísticos e temáticos; centros culturais interativos; biblioteca e espaços para oficinas, cursos e ateliês abertos; além de planetário, cafeterias, restaurantes e lojas.

 

Mercado Central
Com 80 anos de história, o Mercado Central pode ser considerado uma das principais atrações da capital mineira. Em um espaço com mais de 14.000 m2 é possível conhecer um pedacinho de toda Minas Gerais, por meio de iguarias da culinária local, típico artesanato, moda, além de inúmeros serviços distribuídos pelas mais de 400 lojas. O mercado também é conhecido como ponto de encontro, com bares e restaurantes propícios a uma boa prosa e a degustação de famosos tira-gostos e cerveja gelada.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado: 7h às 18h; domingos e feriados: 7h às 13h
Endereço: Avenida Augusto de Lima, 744 – Centro Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 3274-9687

 

Conjunto Arquitetônico da Pampulha
A lagoa artificial foi construída na década de 1940, quando o prefeito era Juscelino Kubitscheck. Para compor o seu entorno Oscar Niemeyer projetou um conjunto arquitetônico que se tornou referência e influenciou toda a arquitetura moderna brasileira. Fazem parte do conjunto a igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube. Os jardins de Burle Marx, a pintura de Portinari e as esculturas de Ceschiatti, Zamoiski e José Pedrosa completam e valorizam o projeto concebido para a lagoa. A orla da Pampulha concentra várias opções de lazer, como o ginásio do Mineirinho, o Jardim Zoológico, o Centro de Preparação Eqüestre da Lagoa e pistas para ciclismo e caminhada. É lá também que está o Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como “Mineirão”.

 

Parque das Mangabeiras
Localizado ao pé da Serra do Curral, o Parque das Mangabeiras é a maior reserva ambiental da capital mineira e um dos maiores parques urbanos da América Latina. Escolhido pelos belo-horizontinos e visitantes como ambiente saudável e descontraído para fugir da correria do dia-a-dia, é o espaço ideal para aliviar o estresse e espreitar uma belíssima paisagem.
Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 8h às 18h
Endereço: entrada pela avenida José do Patrocínio Pontes, 580, e rua Caraça, 900 – bairro Mangabeiras
Telefone: (31) 3277 8277 ou 3277 4882
Entrada gratuita

 

Parque Municipal Américo Renê Giannetti
 Como opções de lazer, o Parque oferece brinquedos, equipamentos de ginástica, pista de caminhada, quadra poliesportiva, pista para patins e quadra de tênis. Abriga, também, brinquedos eletrônicos, como carroussel, roda gigante, minhocão, rotor, safári e pula-pula. Nele ainda encontramos os tradicionais burrinhos, fotógrafos lambe-lambes e o trenzinho, além da maravilhosa fauna e flora silvestre.
Horário de Funcionamento: das 6h às 18h, de terça-feira a domingo.
Localização: av. Afonso Pena, 1377 – Centro.
Informações: (31) 3277-1428 ou (31) 3277-4161
Entrada gratuita

 

Museu do Inhotim
Inhotim caracteriza-se por oferecer um grande conjunto de obras de arte, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes, situadas em um Jardim Botânico, de rara beleza. O paisagismo teve a influência inicial de Roberto Burle Marx (1909-1994) e em toda a área são encontradas espécies vegetais raras, dispostas de forma estética, em terreno que conta com cinco lagos e reserva de mata preservada. O Instituto Inhotim, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, além desses espaços de fruição estética e de entretenimento – que lhe garantem um lugar singular entre outras instituições do gênero – desenvolve também pesquisas na área ambiental, ações educativas e um significativo programa de inclusão e cidadania para a população do seu entorno.
Horário de funcionamento: Terça, Quarta, Quinta e Sexta 9:30 às 16:30. Aos Sábados, Domingos e feriados de 9:30 às 17:30
Localização: Rua B, 20, Inhotim, Brumadinho, MG, Brasil   
Informações: (31) 3254 5440 

 

Palácio das Artes
Possui recursos cênicos e acústicos para a montagem de óperas, peças teatrais, espetáculos de dança, concertos de orquestra e shows de música popular.
Localização: Avenida Afonso Pena 1.537 Bairro: Centro – Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 3236-7400

 

No site Sou BH você fica por dentro de tudo que acontece em BH! Clique aqui e confira

Anúncios

Comentários encerrados.